sábado, 23 de fevereiro de 2013

Novo CT do Flamengo

                                                     Maquete de como ficará o CT depois
                                                     depois de reformado.

            Maior investidora do futebol brasileiro, a Brahma está construindo em sua parceria com o Flamengo o novo CT do Flamengo. As obras estão por enquanto paradas, mas deve voltar com tudo no mês de março, como já declarado por Alexandre Wrobel. Enquanto isso, funcionários do clube fazem apenas pequenos reparos no CT. A Brahma, que investiu no acabamento de um dos campos, também bancará aparelhos da sala de musculação

                                          Sala de musculação.

           No módulo 16, o CT contará com 24 suítes equipadas com aparelhos de tv a cabo e internet,cozinha industrial, refeitório, auditório e sala de jogos. No módulo 17 ficarão a antesala de imprensa, a sala de imprensa, o vestiário e o centro de fisioterapia. A ideia é de que o elenco possa se concentrar no Ninho do Urubu sem recorrer ao auxílio de hotel, como ocorre normalmente.
                 
          A companhia de bebida, inclusive, já assegurou a compra de equipamentos que serão instalados na futura academia. O custo do material foi de 800 mil. Além disso, a Brahma arcará com as despesas da nova sala de imprensa, que terá Backdrop Led.*
 
                                               Antesala e sala de imprensa do novo CT.


          Após a construção do módulo profissional, o clube partirá para a finalização do módulo da base. Embora o projeto indique uma estrutura mais modesta do que o módulo profissional, o espaço será maior. O alojamento conseguirá abrigar 108 atletas da base que desejem morar no clube, com toda a estrutura básica necessária. O aporte financeiro, neste caso, também será maior: serão necessários R$ 18 milhões. Quando o módulo do profissional ficar pronto, os jogadores de juvenil e juniores utilizarão a estrutura que hoje é destinada ao time principal.

          O CT do Corinthians serviu como espelho mas em determinadas partes da obra o Flamengo investiu ainda mais. Tanto que o Ajax, da Holanda, mostrou interesse em usar as instalações do Flamengo. O CT pode ser usado também pela prefeitura no período de Copa e Olimpíada no Rio.
 
                                          Vestiários do CT George Helal.

           O QUE É BACKDROP LED*
           Backdrop Led é um sistema eletrônico que passa ao fundo da entrevista coletiva, mostrando os patrocínios e o escudo do clube. Atualmente no Brasil, somente o Corinthians e o Sport Recife contam com um esquema parecido com este, porém o do Flamengo promete ter qualidade muito melhor do que o do clube Paulista e o Pernambucano.

                                          Telão ''Backdrop Led'' da sala de imprensa do
                                          Clube Sport Recife.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário